“Quem não se comunica se trumbica”

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O saudoso Chacrinha, inspirou e deu origem ao nome da Comunnica. Hoje, passados nove anos de agência e mais de 70 anos da existência da expressão ˜Quem não se comunica se trumbica", percebemos que ela traz uma realidade que tende a se consolidar e a ser um fator decisivo não só para as relações interpessoais, mas como - e principalmente - para as empresas e seus clientes na era da revolução digital. É preciso se comunicar. Mais do que isso, é preciso ter algo útil a dizer.

Esse bordão nunca foi tão atual – Porque as empresas precisam estar cada vez mais atentas às transformações da comunicação

Lá em 2010, o bordão de um dos maiores e mais irreverentes comunicadores brasileiros, o saudoso Chacrinha, inspirou e deu origem ao nome da Comunnica. Hoje, passados nove anos de agência e mais de 70 anos da existência da expressão ˜Quem não se comunica se trumbica”, percebemos que ela traz uma realidade que tende a se consolidar e a ser um fator decisivo não só para as relações interpessoais, mas como – e principalmente – para as empresas e seus clientes na era da revolução digital. É preciso se comunicar. Mais do que isso, é preciso ter algo útil a dizer. 

Entre consumidores e marcas, a comunicação é ominichannel. Não importa o canal, se é mobile ou outdoor, on ou offline: ela vai acontecer. E precisa estar integrada e ligada a experiência do cliente. Do contrário, você pode decepcionar e desengajar seu público. 

Temos aplicativos e dispositivos que são constantemente atualizados e, assim, proporcionam a troca de informações com mais agilidade e facilidade, o que nem imaginávamos que seria possível há dez anos. 

No artigo de Paulo Octávio de Almeida para o Meio e Mensagem, encontramos o termo “Infobesity”, que resume a avalanche de informações e a forma sedentária com que recebemos tudo isso.

Com um volume exacerbado de informação chegando por todos os lados, para as organizações tornou-se crucial ser vista, entendida, aceita (e até propagada) pelos consumidores, que hoje são usuários de redes sociais e também produtores de opinião. Logo, quanto mais conteúdo sobre os produtos e serviços da marca você oferecer ao seu público, simultaneamente por diversos canais e de diversas formas, melhor posicionada ela estará no mercado.

E como alcançar esse patamar de posicionamento? Através de soluções e tecnologias inovadoras, como a Comunnica utiliza para criar seus projetos de comunicação. Sinergia entre design inteligente e desenvolvimento prático, através de ações multidisciplinares como chave do sucesso para a comunicação de uma marca ou produto.

Infobesity (http://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2018/01/17/ferias-digitais-3-e-o-conceito-de-infobesity.html

Conheça mais sobre as soluções que a Comunnica 360 pode oferecer em https://comunnica360.com.br/

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